Olá, seja bem vindo, faça seu login, ou Cadastre-se

Nosso Grupo

 

Há mais de 110 anos o Grupo Editorial Pensamento vem colecionando histórias.

Histórias para transformar.

Histórias para emocionar.

Histórias para mudar.

Fundada em 1907, pelo imigrante português Antônio Olívio Rodrigues, a Editora Pensamento já nasce com o objetivo de levar ao público obras reflexivas com mensagens para o crescimento pessoal e espiritual.

Pioneira, foi a primeira editora a publicar livros de autoajuda no país com o lançamento de Magnetismo Pessoal, de Heitor Durville, título que marcou oficialmente sua fundação.

A inovação não parou por aí e a editora foi responsável pelo primeiro guia astrológico do Brasil, o Almanaque do Pensamento, que é editado ininterruptamente desde 1912 e já acumula mais de 25 milhões de exemplares vendidos ao longo dos anos.

Acreditando nas pessoas, nas mensagens e nas ideias, a Pensamento se torna referência na publicação de esoterismo, espiritualidade, autoajuda, sabedoria oriental e saúde com terapias alternativas, reunindo em seu catálogo grandes pensadores como Lourenço Prado, Barbara Ann Brennan, Yogananda, Blavatsky, Éliphas Levi, Jorge Adoum entre outros.

Em 1943, Diaulas Riedel assume a editora e segue com a expansão da empresa, fundando em 1956 a Editora Cultrix, focada em obras de filosofia, literatura, sociologia, linguística, administração e psicologia e publicando obras de importantes autores como Massaud Moisés, Ferdinand de Saussure, Roland Barthes, Carl G. Jung, Karl Popper, Alfredo Bosi, Osho, Augusto Cury e Fritjof Capra.

Coroando sua trajetória, em 1961, Diaulas Riedel recebe o Prêmio Jabuti de melhor editor do ano. A trajetória do Grupo se solidificava a cada dia.

Com o falecimento de Diaulas, seu filho, Ricardo Riedel, assume a diretoria em 1997 e, seguindo os passos do pai, traz mais inovação e crescimento ao Grupo ao desenvolver ações operacionais nas diversas áreas da empresa, principalmente no departamento de marketing e na criação de uma nova rede de distribuição por todo o país e em Portugal.

Em 2009, com a aquisição do catálogo da Editora Seoman, composto por vários best-sellers, o Grupo ampliou sua atuação no segmento de não ficção, com foco nas áreas de Biografia, Moda e Cultura Pop. Grandes sucessos do cinema e da TV estiveram em nossas páginas, como os indicados ao Oscar, 12 anos de escravidão e 127 Horas#GirlBoss, de Sophia Amoruso, sucesso de público e crítica na Netflix e o long-seller O Evangelho de Coco Chanel.

Em 2011 o selo Jangada chega à casa para ampliar os horizontes da leitura e a presença do Grupo no mercado editorial. Um espaço para lançamentos da área de ficção, contemplando títulos juvenis, de fantasia, romance e ficção histórica.

O sucesso da Saga Acampamento Shadow Falls, de C.C. Hunter, com mais de 100 mil exemplares vendidos no Brasil e o best-seller O Mercado de Livros Malditos de Marcello Simoni, que vendeu mais de 2 milhões de exemplares no mundo, já mostram o caminho que o novo selo está trilhando.

Hoje, o Grupo Editorial Pensamento tem o orgulho de abarcar em seu catálogo mais de 2 mil títulos, publicando cerca de 80 novos lançamentos ao ano, dos mais diversos assuntos, apostando em mensagens que procuram expandir o corpo, a mente e o espírito. Mensagens que emanam energia positiva e bem-estar. Mensagens que equilibram o ser. Mensagens que transformam o mundo.

Alguns podem achar que esperar isso dos livros é demais.

Mas, como diria nosso querido Mario Quintana: “Os livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.”

E, acreditando nisso, seguimos.

Grupo Editorial Pensamento

Mais que livros, inspiração!