Olá, seja bem vindo, faça seu login, ou Cadastre-se

Nosso Grupo

Há 114 anos o Grupo Editorial Pensamento publica livros para um mundo em constante transformação e aposta em obras reflexivas e pioneiras.

Na busca desse objetivo, construímos uma das maiores e mais tradicionais empresas editoriais do Brasil. Hoje, nosso grupo possui quatro selos: Pensamento, Cultrix, Seoman e Jangada e possui em catálogo aproximadamente 2 mil títulos, publicando cerca de 80 lançamentos ao ano. Ao longo de nossa trajetória, em mensagens que procuram expandir o corpo, a mente e o espírito. Mensagens que emanam energia positiva e bem-estar. Mensagens que equilibram o ser. Mensagens que transformam o mundo. 

Entre os renomados autores internacionais da casa editorial estão: Helena Blavatsky, Fritjof Capra, Gregg Braden, Bert Hellinger Lourenço Prado, Yogananda, Osho, Barbara Brennan, Éliphas Levi, Jorge Adoum. Entre os brasileiros, encontram-se importantes especialistas nas áreas de astrólogia, espiritualista e bem–estar - além de autores de ficção reconhecidos do público - tais como: André Mantovanni, Conceição Trucom, Patricia Gebrim, Gustavo Rosseb e Paulo Stucchi. 


Nossa história
Fundada em 1907, pelo imigrante português Antônio Olívio Rodrigues, a Editora Pensamento.

 Foi primeira editora a publicar livros de autoajuda no país com o lançamento de Magnetismo Pessoal, de Heitor Durville, título que marcou oficialmente sua fundação.

Publicamos o primeiro guia astrológico do Brasil, o Almanaque do Pensamento, que é editado ininterruptamente desde 1912. Hoje está na 109ª edição e já vendeu mais de acumula mais de 25 milhões de exemplares.


1943 -  Diaulas Riedel assume a editora;

Em 1956 -  É fundada a Editora Cultrix, focada em obras de filosofia, literatura, sociologia, linguística, administração e psicologia. São autores da Cultrix:  autores como Massaud Moisés, Ferdinand de Saussure, Roland Barthes, Carl G. Jung, Karl Popper, Alfredo Bosi, Osho, Augusto Cury e Fritjof Capra.

 1961 - Diaulas Riedel recebe o Prêmio Jabuti de melhor editor do ano;
1997 - Ricardo Riedel, filho de Diaulas, assume a editora
2009 – o Grupo Editorial Pensamento adquire  a Editora Seoman, e passa a publicar obras de variedades, cultura pop e biografias. Sucessos do cinema e e do streaming também fazem parte do catálogo da Seoman, como:  #GirlBoss, de Sophia Amoruso, sucesso de público e crítica na Netflix, o long-seller O Evangelho de Coco Chanel, O Irlândes e Infiltrados na Klan. Entre as biografias, destaca-se: Janis Joplin, Cateno, Blondie, Joy Division e Kraftwerk.
 2011 -   O Grupo Editorial Pensamento cria o selo Jangada com foco na da área de ficção, contemplando títulos juvenis, de fantasia, romance e ficção histórica.
O sucesso da Saga Acampamento Shadow Falls, de C.C. Hunter, com mais de 100 mil exemplares vendidos no Brasil, além de obras como Os Seis Finalistas, de Alexandra Monir, e Sem Lógica para o Amor, de Tracey Garvis Graves, estão entre os livros de destaque do selo

Grupo Editorial Pensamento
Mais que livros, inspiração!