5% OFF NO PIX À VISTA

Olá, seja bem vindo, faça seu login ou cadastre-se

fechar

Psicologia arquetípica

Conteúdos Especiais

Ficha técnica

  • Categoria: Psicologia
  • Autor(es): Hillman, James
  • Dimensões: 14cm x 19cm
  • Edição: 1
  • Editora: CULTRIX
  • ISBN: 9786557361351
  • Número de páginas: 158
  • Ano de publicação: 2022
  • Encadernação: Brochura
Autor(es):
Hillman, James
Editora:
CULTRIX
Páginas:
158

SINOPSE

Neste livro, baseado na tradução de uma monografia publicada pela primeira vez na Enciclopedia del Novecento (uma enciclopédia italiana), James Hillman, um dos maiores psicólogos pós-junguianos de todos os tempos, descreve a herança intelectual da psicologia arquetípica e esclarece as raízes metafóricas que norteiam sua prática. Discussões, ainda que breves, sobre Ficino, Jung e Corbin, o cultivo da alma, imagens arquetípicas, politeísmo, neoplatonismo renascentista, a distinção entre alma e espírito, terapia focada na imagem, teoria da personalidade, mitos gregos e psicopatologia vão satisfazer sua alma e sua mente por meio de um texto introdutório e básico a um novo campo de desenvolvimento na psicologia profunda, suavizando ao mesmo tempo o caminho do leitor rumo a outros trabalhos de Hillman. Esta pequena obra-prima inclui uma bibliografia com livros e ensaios mais relevantes da área, além de uma lista completa dos textos de James Hillman até o momento do lançamento original deste livro.

Sobre o autor(a)

James Hillman (1926-2011) estudou com Carl Jung na década de 1950 e se tornou o primeiro diretor do Instituto C. G. Jung. Foi analista junguiano, criador da “psicologia arquetípica” pós-junguiana, conferencista internacional e professor da Universidade de Yale, Universidade de Syracuse, Universidade de Chicago, além de cofundador do Instituto de Humanidades e Cultura da Universidade de Dallas. Por um período de quase cinco décadas, escreveu mais de vinte livros na área da psicologia.

Outros Títulos

Por: R$ 42,00 Comprar

FRETE

Consulte aqui o valor do frete e prazo de entrega do produto