5% OFF NO PIX À VISTA

Olá, seja bem vindo, faça seu login ou cadastre-se

Parceiros 2022

Regras de Parceria 2022

O Grupo Editorial Pensamento está preparando para 2022 um ano cheio de grandes lançamentos e novidades. Continuamos contando com seu apoio e parceria na divulgação de nossos títulos, notícias, eventos e promoções.

Neste ano, contamos com 20 parceiros para cada selo do Grupo: Pensamento; Cultrix; Seoman e Jangada; Obrigatoriamente a atuação do parceiro deve ser em território nacional, não aceitaremos parceiros que atuem fora do Brasil, por conta do envio das obras em formato físico.

Confira atentamente as regras abaixo que devem ser seguidas ao longo de 2022 para que esta parceria seja frutífera e feliz!

É dever do parceiro:

Curtir nossas Páginas Oficiais no Facebook e Instagram:

Facebook - Grupo Editorial Pensamento

 

Instagram - Grupo Editorial Pensamento 

Editora Pensamento: https://www.instagram.com/grupoeditorialpensamento/

Editora Jangada: https://www.instagram.com/editorajangada

Editora Cultrix: https://www.instagram.com/editoracultrix/

Editora Seoman: https://www.instagram.com/editoraseoman/

 

  • As postagens nas redes sociais, devem conter a marcação das páginas dos selos correspondentes (com o @ do selo que representa e tags (#) - estes de forma livre 

 

  • Ter na página principal de seu canal/perfil do selo para o qual você foi selecionado

-(Ex: Instagram - Criar um destaque com a logo/selo que iremos encaminhar)

-(Ex: Youtube - ter uma playlist temática ao selo que representa) 

 

  • Mensalmente cada parceiro pode solicitar um exemplar (preferencialmente os lançamentos), mas, caso não haja lançamentos do selo do qual é parceiro em algum mês ou o tema não seja de seu interesse, solicitar outro título de catálogo do qual você é parceiro; A editora encaminhará também sugestões de títulos de catálogo caso isso ocorra;
  • Todas as informações dos títulos serão disponibilizadas, via e-mail, em nosso informativo mensal; O parceiro receberá ainda capa de livros de lançamentos + release (quando houver) e arte básica padrão, caso queira divulgar o lançamento com a arte enviada;

Divulgação:

Desenvolver dois conteúdos digitais diferentes por mês relacionados aos livros escolhidos.

Para a divulgação dos títulos, devem produzir 2 conteúdos no formato que acharem relevante e aos quais estarão habituados a produzirem. Devem ser, no entanto, dois conteúdos diferentes

Ex: Vídeo, Reels, Post Elaborado, TikTok, Live (Youtube, Twitch), Post ou ação no Twitter; Podcast - Um episódio sobre o tema ou falar sobre a obra dentro de algum assunto que for discutido e que faça referência com a obra em questão; ou ainda Resenha

Exemplos de contéudos diferentes que podem ser produzidos: Unboxing + uma live; um reels + vídeo tiktok; resenha + vídeo IGTV; Sprint na Twicht + stories;

 

  • O parceiro tem até 30 dias a contar do recebimento do livro para nos enviar os conteúdos; Caso em até 60 dias a editora não tenha retorno/ contato do parceiro sobre os conteúdos, a Editora fica no direito de cancelar a parceria.  Obs: os 60 dias são pensados por conta de eventuais imprevistos;

  • Para que um novo título seja enviado para nova produção de conteúdo, é necessário encaminhar no e-mail de solicitação o link do conteúdo, com novo pedido de livro. Junto com o conteúdo é preciso enviar as métricas relacionadas à eles: engajamento; média de views e curtidas, compartilhamentos;

 

Contatos para solicitação das obras:

Selos Pensamento e Cultrix:

Marília Barga - comunica1@grupopensamento.com.br

Selo Seoman e Jangada

Michelle Keyne -  comunica@grupopensamento.com.br

 

  • É dever do parceiro manter seus dados cadastrais atualizados, assim como os nomes de integrantes que colaborem para o perfil/ canal;

 

  • Em caso de mudança de nome/ rede social, a editora deve ser comunicada imediatamente para atualização dos dados e perfil para acompanhamento;

 

Ações Pontuais:

Eventualmente, a Editora realizará ações pontuais para divulgação de alguma obra - que serão avisados previamente em nossos canais de comunicação (e-mail e WhatsApp). Para este não existe obrigatoriedade de participação.

Neste caso, o parceiro que optar em não participar, segue com os pedidos normais para a produção do conteúdo mensal.

Deveres da Editora:

  • Envio de livros, conforme regras acima;
  • Envio de informativo de lançamentos e sugestões de obras em catálogo;
  • Contato com os parceiros ao longo do ano por email e grupo de whatsapp;
  • Seguir nossos parceiros;
  • Avisar nossos parceiros de promoções que a editora faz para clientes, avisar nossos parceiros sobre lives de lançamento que a editora costuma fazer em suas redes sociais, para que os mesmos assistam ou divulguem;