5% OFF NO PIX À VISTA

Olá, seja bem vindo, faça seu login ou cadastre-se

  • Haynes, Natalie
    Haynes, Natalie autor

    Natalie Haynes é escritora, classicista, radialista e comediante standup. De acordo com o Washington Post, ela é “uma estrela pop em franca ascensão em estudos sobre mitologia”. Seu primeiro romance, The Amber Fury, foi publicado com grande aclamação em ambos os lados do Atlântico, assim como The Ancient Guide to Modern Life, seu livro anterior. Seu segundo romance, Os Filhos de Jocasta, teve grande repercussão na mídia. Sua releitura da Ilíada de Homero e da Guerra de Troia, na obra Mil Navios para Troia, foi indicada para o Women’s Prize for Fiction em 2020, sendo traduzida para vários idiomas. Olhar Petrificante – A História da Medusa recebeu elogios de Margaret Atwood, Neil Gaiman e Madeline Miller.
    Natalie defendeu em várias palestras – e em três continentes, de Cambridge (Inglaterra) a Chicago (Estados Unidos), passando por Auckland, na Nova Zelândia – a relevância moderna do mundo clássico grego. Ela escreve para o The Guardian, The Independent e The Observer. É colaboradora regular da BBC Radio 4 em oitoséries de seu programa Natalie Haynes Stands Up for the Classics. O Jarro de Pandora – Uma Visão Revolucionária e Igualitária sobre a Representação das Mulheres na Mitologia Grega, seu mais recente livro de não ficção, alcançou o segundo lugar na lista de bestsellers do New York Times.
    Suas obras de ficção que abordam histórias da mitologia grega sob a ótica das mulheres e seu protagonismo estão sendo lançadas no Brasil pela Editora Jangada, selo do Grupo Editorial Pensamento.